Saturday, April 26, 2008

Eu que não sei quase nada do mar..

Noite retrasada sonhei que seguia uma trilha e que durante este percurso,o caminho era inundado por água.Um mar que invadia a encosta e me molhava inteira,me dificultava seguir em frente.Este sonho se repete há muito tempo..já o tive por diversas vezes.É como se este mar inundasse todo caminho seco e me impedisse a passagem..sinto medo do desconhecido do mar,sinto medo de me afogar,sinto dificuldade de chegar ao meu destino..assim como sentimos quando estamos dentro da água e precisamos andar ou correr.
Acredito que todo sonho que temos reflete nosso estado psiquico e ao mesmo tempo simboliza o momento que estamos vivendo.Analizando melhor o sonho,percebo do quanto meu estado emocional influencia minha capacidade de seguir adiante.É como se qualquer variação da minha estabilidade,me impedisse de seguir em frente,me fizesse perder o foco nos meus objetivos.É como se eu tivesse que parar pra refletir,digerir tudo que está acontecendo à minha volta e deixasse de viver a vida real.Adio meus compromissos,estipulo prazos que não cumpro,me estagno.E isso se repete.Preciso permanecer firme em terra,ou serei sempre um marujo naufragando sem alcançar terra a vista.
Mas no final do sonho,eu olhava para a trilha e a maré havia baixado.Já me sentia mais seca e podia ver o que tinha do outro lado.Talvez agora ele não se repita mais.

3 comments:

Lenina said...

que legal! boas perspectivas então! :)
tô adicionando vc! :)
bjins

dani

ps: qual é o nome daquele livro que vc mencionou no drinkeria maldita semana passada? um q vc leu q falava desse lance da natureza, da água, etc.

Anonymous said...

Esse seu texto � muito interessante, eu tamb�m tenho essa mesma sensa�o de estagna�o, de querer concluir e n�o conseguir quando , por exemplo, adio certos compromissos, ou atraso alguma conta,ou n�o termino algo que comecei. Parece que o tempo passa mais depressa e eu vou ficando pra tr�s numa velocidade tal, que n�o terei mais como voltar, o tempo vai passar e n�o aproveitei quando e quanto podia. Mas o tempo n�o � t�o cruel assim, basta concentra�o no problema que tudo se resolve.

Anonymous said...

O tempo, deveria ser nosso aliado. è inútil, cansativo e insano, tentar vencê-lo.não podemos retroceder. mais sábio, aceitar nosso ritmo, nossas rugas,nossas experiências e tirar proveito de tudo isso, reverter à nosso favor. não se deixe estagnar, não se deixe afobar e usufrua do seu tempo, ele conspira por nós.
Um beijo grande e todo o tempo do mundo p ser feliz.
Márcia